terça-feira, 22 de setembro de 2009

É Primavera !!




Começa hoje as estações das flores, isso significa que aquele vento que destroi qualquer cabelo irá diminuir, a cidade irá ficar mais colorida (a minha fica um espetáculo de cores, há ipes, azaléias em todo lugar), mas também significa que você precisará se preocupar mais com o bronzeado, com um filtro solar com FPS maior, em ter as pernas bem cuidadas pra usar roupas mais leves. Ou pelo menos se sentir mais saudável, tomar muita água pra poder aproveitar todo encanto do verão. A primavera deve significar uma espécie de preparação, onde você coloca a casa e o corpo em ordem, tenta reparar os descuidados que teve durante o inverno.
Então garotas e garotos, corram pra academia, ou se não tiver disposição pra isso, vá caminhar ou correr em um parque, uma praça, tenho certeza que sua cidade tem um lugar legal pra isso.
Já li em algum lugar que no mês de setembro as pessoas fazem mais faxina, arrumam os armários, jogam coisas velhas no lixo, renovam o guarda roupa, doam o que não usam mais e compram mais roupas novas. Faça isso! Divirta-se com a força de renovação da primavera!
Compre um vestido novo, e se você for homem, compre um pra dar de presente, aproveite e compre pra você uma camiseta ou mesmo uma gravata com cores vivas. Pinte uma parede de sua casa com uma dessas cores.



Há um tempo, eu sempre esperava ganhar flores no primeiro dia da primavera, se puder fazer isso pra alguém que ame, faça! Pode ser até um simples botão de rosa quando tiver voltando pra casa, isso fará alguém feliz!
Agora se você, assim como eu, não tem a mínima esperança de ganhar flores hoje, eu espero animar seu dia com essas aqui...



Uma feliz primavera!

6 comentários:

  1. Eu amo ipê amrelo! Sou apaixonada, já leu as crônicas sobre eles do Rubem Alves?
    Que delícia primavera... =)
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh como ele fala dos ipês !! Como um bom mineiro sabe apreciar as coisas boas da vida! rs
    Mas isso me chamou atenção pra uma coisa, os ipês floreciam no inverno, mas aqui a cidade ainda está cheia deles, todos floridos.

    Bjo Pati

    ResponderExcluir
  3. como eu tbm nao vou ganhar de ninguém, eu te envio virtualmente flores... pra sua primaveira começar desabrochando...

    bjs mari

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga,
    Eu também adoro esta estação, principalmente porque aqui em São Paulo no meio da selva de pedra nesta época é muito bom ver ipês roxos e amarelos, azáleas, hortências, rosas vermelhas...tudo fica mais bonito, eu queria ter uma casa com um jardim florido, mas como tenho um apê me contendo com violetas, lírios da paz, um pé de pimenta dedo de moça e um pé de arruda.
    Super Beiju :)

    ResponderExcluir
  5. Que saudades das estações definidas
    Bom, aqui em Poa isso ñ acontece!!!
    Bjinhos e feliz primavera

    ResponderExcluir
  6. Flavia23.10.09

    Aqui em Curitiba, ainda não é primavera, essa semana eu quase acreditei, mas chove sem parar...
    Bjs
    flaviaventurini@gmail.com

    ResponderExcluir