quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Se é pra mim falar, que seje corretamente!

Caaaalma pessoa, não vá correndo pros comentários me xingando e me mandando pra escola porque é justamente isso que eu farei aqui com alguns.
Eu não me importo, de forma alguma com abreviações, erros de digitação e até mesmo de ortografia, como trocar o "ç" por "ss", ou "z" por "s", aliás, existem palavras que eu erro muito e já peço desculpas quando acontecer, mas o que me deixa louca da vida, que dói a minha alma é ver aquele "ser" que se acha o rei ou a rainha do pedaço, falar de uma forma tão incorreta, eu me irrito com muitas coisas facilmente, mas ouvir um "seje" ou um "pra mim fazer" de pessoas que nota-se que tiveram uma boa condição educacional é pedir pra ser mandado de volta pra escola.
Então só como questão de desabafo de uma mulher inteligente para aquelas que não lembram que a cabeça, além dos cabelos, tem um cérebro, eu tentarei ensinar :

O "mim" não conjuga verbo. Ou seja queridos, o "mim" não faz nada. Nunca se diz "pra mim fazer, pra mim falar, pra mim estudar, pra mim dançar".
O correto é pra EU falar !
O verbo tá no infinitivo ? Então a senhorita usará  "EU" e não "mim". Mas com certeza você também não tem a mínima idéia do que é o infinitivo.

E eu fico com vontade de empurrar a criatura do alto da escadaria da penha quando eu ouço um "seje" . O que é tão difícil assim da pessoa saber que o "seje" não existe. E se tentamos corrigir o ser, ele diz: - Ah, é que eu confundo. Mas não há com o que confudir, meu pai do céu, simplesmente NÃO EXISTE A PALAVRA SEJE ! É sempre, sempre, sempre SEJA !

Grata !

5 comentários:

  1. Sabrina20.9.09

    Tem toda razão Nanda, as vezes dá mesmo vontade de torcer o pescoço de um, principalmente daquelas que se acham. Amei o blog
    bjin ;*

    ResponderExcluir
  2. "FAZEM tantos anos" também dói a alma, não?!

    ResponderExcluir
  3. rsrs

    Tem razão, é mesmo horrível !! Dá vontade de corrigir na hora!

    ResponderExcluir
  4. Flavia23.10.09

    oi nanda,
    tb escuto mts "sejes", no plural fica pior!!!
    O q me doi a alma é o MENAS, gentem! como pode menas? nao existe menas!
    bjs
    flaviaventurini@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. ¨Seje¨ lá o que for, sempre me da uma agonia quando as pessoas escrevem errado falam errado.

    Mas vcs vao concordar comigo...existe coisa pior que atendente de telemarketing com aquele dialeto proprio de assassinato aos portugues?! hsuahsau

    Nanda..eu estarei te enviando essa mensagem agora....e voce estara recebendo algo de deu tempo pra mim escrever !!!

    ja li e ouvi muito isso...essas pessoas devem ter fugido das aulas, pois tem erro de portugues q é demais!!!

    ResponderExcluir