sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Depoimentos


As vezes nós achamos que fatos ruins só acontecem conosco, e lendo as histórias de vocês nos comentários e nos e-mails que me mandaram, eu vejo que talvez eu até não tenha sofrido tanto assim, amei ler as suas histórias, mas ao mesmo tempo eu fiquei muito triste em saber o quanto um homem pode nos fazer bem e mal ao mesmo tempo.

Li todos os e-mails, cada palavra, e sei o quanto deve ser difícil compartilhar o que sentimos com pessoas próximas, pois pra quem está vendo o nosso sofrimento de fora, não faz sentido perdoar alguém que nos faz tão mal.
Mas depois de ler, o que posso ver em todas as situações, inclusive na minha, é que quando nós amamos, não importa o que aquela pessoa fez, não importa o quão má ela pode ser, porque depois que a raiva passa, depois que a mágoa passa, só conseguimos enxergar o lado bom delas, e isso é sempre o mais importante, uma das meninas me disse que mesmo depois de tantos anos de mentiras e lágrimas, se ele voltasse, ela acha que o perdoaria outra vez, porque não consegue se imaginar com outra pessoa.

O homem que eu amei, como eu disse no outro post, hoje está amando e fazendo outra mulher feliz.
Nunca pensei em procurá-lo porque sei que nunca seríamos felizes. A tal felicidade que queria viver com ele, se destina a outra agora. Aliás, foi o que eu pedi na última vez que nos vimos, que ele fizesse  uma mulher feliz. Por ironia ou não, pela primeira vez ele está realizando um desejo meu.

Mas enfim, também penso que posso ser feliz com outro homem, e como muitas de vocês disseram, mesmo que eu nunca mais sinta o mesmo por alguém , eu posso ser feliz e viver bem com outra pessoa.

Eu agradeço muito, pois me confidenciaram fatos de suas vidas que eu sei o quanto são importantes, e principalmente nos e-mails puderam me contar suas histórias e como vivem hoje, algumas disseram que não conseguiria falar o que me escreveram nem para suas melhores amigas e eu fico muito feliz em saber que não estou sozinha com este sentimento.

Pra terminar eu transcreverei um parágrafo que uma de vocês me escreveu e eu acho que simplifica o porquê insistimos tanto em um amor, mas assim como outras, ela não quis se identificar aqui no blog, por se tratar de uma história tão íntima.
Caso ela não se importe de eu publicar sua autoria, por favor, me avise.

"Nosso problema é que nós acreditamos que eles vão mudar... UM DIA... não hoje, não daqui a um mês ou um ano... mas UM DIA ele muda... e aí vai ser maravilhoso e vai valer a pena o tempo que gastamos suportando o que nos entristecia."


--- Editado ---
A autoria da frase acima é da seguidora Bah. Ela permitiu que eu publicasse.

Obrigada por todas as suas palavras, flor!

6 comentários:

  1. olha, acabei de ler e saber da sua história... o que posso te dizer é: Levanta, sacode a poeira e vá a luta! Seja feliz, só somos felizes com alguém quando primeiro somos com nós mesmas... caso contrário a nossa felicidade fica na mão de outra pessoa.. isso não é legal. Recupere-se, lembre-se de quem vc é, valorize-se, analise o que vc errou pra não cometer novamente e SEGUE A DIANTE!!! bjim

    ResponderExcluir
  2. Flavia23.10.09

    Vc disse td! concordo com a frase da menina tb! Uma coisa q ouvi de um amigo, não sei quem é o autor verdadeiro: "A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional". Bola pra frente! Bjs
    flaviaventurini@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Não foi pegar seu selo :(, quando deixei o recado aqui eu estava editando o seu selo, em relação ao sorteio, no papel é melhor rsr, amanhã é dia de arrumar a bagunça rsr pelo menos p mim, passei aqui p reforçar sobre o selo e te visitar, :*

    ResponderExcluir
  4. Passei por algo assim tambem!
    Sofri um bocado tambem, mas pelo fato de alguns ¨ämigos¨ do meu marido gostarem de se meter na nossa vida!
    Enfim...hoje meu marido mudou muito e nao anda mais com essas pessoas.

    Nao vou te dizer que me arrependo por ter ficado ao lado dele mesmo me magoando por algumas besteiras.
    Mas quando a gente pára pra pensar as coisas parecem muito mais simples...quando a gente se valoriza, a gente levanta de cabeça erguida e segue nossa vida sem ligar pra algumas pessoas..por mais q a gente ame alguem tem coisa que nao vale e por mais q o cara mude, aiinda assim não valerá a pena!

    seja feliz com quem te faz feliz!

    ResponderExcluir
  5. Dayanne25.10.09

    Nanda, adorooooooooo seu blog! Nunca comento mas queria que soubesse que sempre estou por aqui lendo seus textos! Acho o máximo porque sempre tem post com assuntos diferentes!

    Continue escrevendo sempre!

    beijim ;*

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5.11.09

    o problema eh que as mulheres casam com os homens achando que vão muda-los e os homem casam com as mulheres achando que elas não vão mudar nunca ;P

    ResponderExcluir