sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Homens, se cuidem!

Muitos amigos meus sempre reclamam que as mulheres não querem mais namorar, que nunca encontram uma que queira um relacionamento sério. E o que eu tenho visto nos comentários aqui e ouvido de amigas é completamente o contrário, elas acham o mesmo dos homens, então eu chego a conclusão de que os homens não estão procurando no lugar certo ou elas não conseguem achá-los interessante pra se relacionar com eles.

Eu sei que a maioria dos meus leitores são mulheres, mas o que escreverei é principalmente para os homens, então meninas, se gostar do texto, envie aos seus amigos.

Seria mesmo lindo se nós nos preocupássemos somente com a "essência" dos homens que vamos nos relacionar, mas sem hipocrisia, não somos assim!
É claro que beleza nenhuma segura um relacionamento, mas a primeira impressão que podemos ter de um homem é visual, a não ser que a garota se apaixone pela internet sem conhecê-lo. Então terá que se preocupar com isso só depois.
E meninos, se a natureza não foi bondosa com vocês, não desanimem! Até porque na maioria das vezes não é isso que importa e sim a sua disposição pra se tornar alguém mais atraente.
Também não precisa se tornar o mais elegante dos homens, mas existem coisas que são imprescindíveis, e é delas que falarei.
Digamos que tentarei ajudar aqueles que não teve uma mãe ou uma namorada ou uma irmã que ensinasse isso a eles.
Geralmente aqueles que tiveram algumas namoradas na adolescência, sempre se saem melhor nesta parte e essa estatística foi tirada de pessoas que eu ou minhas amigas conhecemos.
Você anda meio chateado por não achar nenhuma mulher que goste de você do jeito que você é ? Então passe a cogitar a idéia que você precisa mudar.

Hoje falarei só de cuidados pessoais básicos, pra que a leitura não fique tão cansativa, mas voltarei com esse assunto mais vezes.

O básico - A SUA HIGIENE !

Tome um bom banho.

Meninos, não há mulher no mundo que não goste de um homem cheiroso! E isso não significa que você tenha que tomar banho de perfume, aliás um homem com muito perfume é enjoativo. Significa que você deve tomar um banho decente sempre, não aqueles de 3 minutos que eu nunca acreditei que se limpa alguma coisa. Em vez de gastar tempo no banho fazendo outras coisas, tente se concentrar nas suas unhas, nos seus pés, nas suas orelhas.
Lave sempre por baixo das suas unhas, principalmente dos pés, se não gosta de ir a um salão porque acha isso frescura, então limpe-as constantemente, depois de corta-las, passe uma lixa pra deixá-las sem pontas, você pode precisar dos seus dedos mais tarde (humm) e não irá ser legal se elas forem machucar.

Meninos, lavem suas orelhas! Não deixem shampoo ou condicionador ali, ENXAGUE direito! Não saia cheio de espuma do banho. Aquilo ali faz o ouvido produzir mais cera e vai virar uma meleca depois. O cotonete deve ser muito bem vindo às vezes.

A bucha existe pra ser usada, se por uma razão ou outra você não gosta de usá-la, há lugares que elas são indispensáveis, você acha mesmo que passando um sabonete ali nas axilas vc irá tirar os resíduos de desodorante? Você acha que irá tirar todas as bactérias e sujeiras que estão no seu pé sem uma bucha? E aquele suor da virilha? Nãoooooo, a sujeira não sai só com o sabonete!

Muito bem, depois deste belo e verdadeiro banho você deveria ter alguns cuidados com sua pele, mas eu irei ignorar todos os cosméticos que os homens deveriam usar e passar para o essencial.

Guris, vocês precisam ter um ótimo desodorante antitranspirante! É muito feio aquela mancha embaixo do braço. Há pessoas que precisam de tratamento pra controlar o excesso de suor, se não puder fazer, tome cuidado com isso, lave o rosto, tenha sempre um lencinho anti-brilho com você. Não sabe onde comprar isso? Peça a sua irmã, a sua mãe, a uma amiga, a uma desconhecida, mas peça!

Cuide dos seus dentes, se puder faça um clareamento, use um exaguante bucal, como é lindo um homem com um sorriso brilhando, chega a ser encantador!
Nunca dispense um aparelho se puder usar, principalmente se ainda for jovem, quando ficar mais velho vai com certeza se arrepender por não ter usado, mas nunca é tarde pra começar a cuidar dos seus dentes.

Você não gosta de se depilar, então pe-lo-a-mor-de-Deus, APARE SEUS PELOS!
Não há nada mais nojento, repugnante, asqueroso que um homem inteiramente peludo. Eu não me importo com os pelos das pernas ou braços, mas em qualquer outro lugar eles devem, precisam ser aparados.
Eu ainda não sei como pode existir um homem que deixa os pelos da virilha sem aparar.
Caso tenha pouquinho, quase nada e se forem bemmmm fininhos, tudo bem, a natureza foi legal contigo.
Agora, se não é o seu caso, eu não consigo conceber a idéia de que algum homem ache que não precise dar um jeito naqueles pelos ali em baixo, ou mesmo do peito, ou das axilas, deixe-os o mais baixo possível.
Pode ser que alguma mulher no mundo não se importe em tirar pelos da boca, mas me dá vômitos só de pensar.
E os pelos das costas não devem existir. É o seu caso? Então precisa de uma depiladora, ou arrume alguém que tenha paciência de passar uma lâmina todos os dias, que seja, mas nunca deixe pelos nas costas!
Cuide da sua barba, um homem pode ficar muito bonito com uma barba bem cuidada, também com os pelos sempre aparados, delineando o rosto, nada de pelos perdidos por ali.
Eu também admiro os homens que conseguem ter DUAS sobrancelhas e não UMA enorme no rosto sem nenhuma divisão.

Esses dias eu fui em uma festa e um moço veio conversar comigo, tinha o corpo perfeito, todo malhado, dava até pra ver as curvas do abdomem na camiseta, os músculos dos braços bem definidos.
Logo pensei : "Opa!"

Mas eu precisei de 2 segundos depois que ele se aproximou pra querer sair correndo dali.

Ele era feio de perto? - Não, ele era lindo, com o rosto e o corpo perfeitos!
Ele parecia ter uma taturana no rosto? - Não, tinha as sobrancelhas muito bem cuidadas!
Ele estava cheirando mal?  - Não, estava com um perfume delicioso!
Ele estava com a camiseta manchada de suor? - Não, parecia ter acabado de sair do banho!

O que houve é que quando ele se aproximou eu só conseguia olhar pra aquela "coisa" horrível saltando do seu nariz! Mas não era um pelo pequeno não, era um que devia estar ali por um bom tempo.
Como eu iria beijar o guri, se a única coisa que eu conseguia prestar atenção era aquele pelo? E se aquilo encostasse na minha boca? Realmente não dava! E ainda parecia que tinha alguma coisa grudada nele!
 
Garotos, não importa se tem o corpo mais sarado do mundo, você também precisa de outros cuidados básicos.

É claro que não são todas as mulheres que pensam como eu, é verdade que existe gosto pra tudo. Mas comentem, deixe sua opinião, mesmo que seja totalmente diferente da minha.

19 comentários:

  1. Adorei, Nanda, disse tudo! tem coisas que os meninos não aprenderam com a mãe e precisam de um toque maior pra isso, né? Já salvei alguns amigos que cheiravam mal dando uma mega cutucão neles, tipo, vai usar desodorante bom todo dia sim, que tá demais, adoro ver eles cheirosos hoje em dia!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Acho que aparência conta muito, não é nem beleza é o que você falou mesmo de higiene, uma roupa legal, etc. E cá entre nós: o cara tem que ter um papo legal, saber chegar, conversar, fazer rir... Se não for assim, não a relação não dura nem muito menos vira namoro. Se brincar nem ficada vira.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Flavia16.10.09

    Nanda! ninguem merece pêlo no nariz! Q coisa mais vovô!
    Tem gente q a primeira coisa q repara são os olhos, as mãos (tenho um amigo q tem horror a mulher q roe as unhas), o meu caso é um pouco diferente! É pra ser sincera, não é?! Eu reparo e mt nas orelhas! Se estiverem sujas, com cera saindo! Ai Jesus! dah até arrepio na barriga!
    outra coisa fail é bafo! é sério! as vezes o ser fica mt tempo sem comer e tem aquele bafo de fome, sabe como? Fala serio, qto custa um tic tac? carregue sempre um pacotinho no bolso! Na minha opiniao é mta falta de cuidado.
    bjs
    Flavia
    flaviaventurini@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. achei mt bom o texto!!

    aliás, eu jah passei por essa do pêlo e pelo amor de Deus... A MORTE!!

    amei mm

    bjs mari

    ResponderExcluir
  5. "Você acha que irá tirar todas as bactérias e sujeiras que estão no seu pé sem uma bucha? E aquele suor da virilha? Nãoooooo, a sujeira não sai só com o sabonete"

    UAHEUAHEUEUAEHAEUHAEUAHUAEH ri horrores!! E o pelo no nariz então?? Tive que chamar minha mãe pra ler junto!!

    Acho que vou copiar isso daqui (com os créditos) e sai pregando pela cidade!!

    ResponderExcluir
  6. Nina,

    Faz isso! Já pensou se todos os homens fizessem isso, iríamos passar menos raiva!

    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Gente, os homens PRECISAM ler isso! Sério.

    ResponderExcluir
  8. Oi... achei teu blog novo...heheh...bjo vizinha!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkk Que nojo! kkkkkkkkk
    Eu fico imaginando de onde vc tirou toda essa inspiração para esse sermão aos homens porquinhos. kkkk
    Ainda bem que o meu não é assim! \o/ (mão p/ o céu)
    Ah, hj eu reli o post sobre a promoção e entendi! kkkkk Tbm, depois da ralada que vc me deu... kkkkk
    Tô brincando, eu q tava lerda ao quadrado mesmo!
    Bjim

    ResponderExcluir
  10. Olha... É isso mesmo que tem acontecido: homens reclamando que mulheres não querem nada e vice-versa. Mas tem também um porém: a relação de homens para mulheres é baixa (isso é fato, porque muitos homens morrem mais cedo), fora os que são homossexuais, casados e os nada interessantes. As coisas infelizmente estão mais complicadas para nós, mulheres.

    Concordo plenamente contigo! Homem tem mais é que se cuidar, ficar lindos e maravilhosos pra gente! hihi. Ah não, que adianta nós ficarmos poderosas pra eles e não retribuirem a altura? Olha, sou até meio fresca quanto a isso... E se eu arranjar um namorado que não se cuide, ai dele! Hiuahiauhaiua vou mandar ele ler esse post inteirinho. :D

    :* Beijo.

    ResponderExcluir
  11. E quando não escovam os dentes?!!! eca...é horrivel.
    Tem muito homem desleixaod com a aparência por aí. mas tb existem os metrosexuais. O problema é quando as pessoas confundem metrosexuais com gay.

    ResponderExcluir
  12. Nossa mando mtoooo bem....
    Tem homem q eh triste...ecaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, obrigada pela visita.
    Usou a make mesmo?

    Eu tava lendo seu perfil: frequento raves, mas não uso drogas!

    TÂMO JUNTO.

    =)

    vamos nos add?
    beijoca

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Hahahaha. E não é porque já é bonito que não precisa se vestir bem e passar um perfume incrivel. Meu namorado é lindo, mas as vezes me irrita, pois se acha a ultima coca do deserto. KKKK. Só eu mesma pra ter maturidade pra aguentar.

    ResponderExcluir
  15. ahahaha ADOREI!!
    já tô mandando pra uns amigos que têm as mesmas reclamações!
    Mas não adianta EU falar... eles precisam saber que a opinião é geral!rs

    Minha mãe me contou que uma vez terminou com um namorado porque eles marcaram um encontro as 18h, depois da faculdade, e ele chegou com hálito de cebola e uma casca de feijão no dente!
    Eu quase não acreditei na época, mas agora eu compreendo... não dá pra ficar com alguém assim!
    Eu já dispensei um Romeno quando trabalhava em naavios de cruzeiro porque ele tinha uma cobertura de amálgama (aquele "tapa-cáries" antigo de cor prateada) bem no meio dos dois dentõrs da frente... juro, naquela hora eu só pensei que pra ter uma cárie ali, a higiene dele devia ser péssima! Peguei nojinho!rs

    mas ADOREI seu texto! certamente vou passar mais por aqui! E em breve vou lançar o meu blog... só preciso de tempo pra começar!rs Espero também te ver por lá de vez em quando!
    B
    Beijos, Barbara.

    ResponderExcluir
  16. Também adorei esse post, é bom os meninos se cuidarem né, porque as mulheres estão mais exigentes, também sei cuidam tanto, que acho que merecem o mínimo dos homens também né!!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse post. Os homens precisam saber que cuidar do corpo não é só tarefa da mulher.
    É fato que o homem precisa ter um bom papo e tudo mais, porém uma boa aparência é indispensável. Sem contar que esses "pequenos" detalhes como pêlo no nariz, unha suja, etc., acabam se tornando grande demais pra suportar. Bleh!

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkk

    Definivamente adorei seus textos!!! Muito explicativos, todo homem que "não teve uma mãe ou uma namorada ou uma irmã que ensinasse isso a eles" deveria ler esse texto!

    ResponderExcluir
  19. Genteeeeeeeeeemmm q texto showwww..
    tenho a sorte de ter um namorado q não fede!!
    serio.. ele sua e não fede (e não é pq o amor é cego e tem o nariz entupido não!!)
    mas meu primo q morava comigo fedia mtooooo
    e eu dava altos toques nele..
    o pior é qdo ele ia dormir q acordava no dia seguinte com fedor d mendigo..
    rpz , n sei q diabos era akilo!!
    vo mostrar esse texto p ele jhaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir