sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Na hora de dormir

Acho que há uns 10 anos eu não sei o que é dormir antes das 2:00 h, e isso se tornou uma coisa boa pra mim, porque assim, posso aproveitar o silêncio da madrugada pra estudar, pra ler, pra assistir um filme, pra namorar (o que não tem acontecido), mas é na madrugada que a vida parece mais calma e funciona melhor.
No entanto, há alguns dias eu não consigo simplesmente deitar, apagar a luz e dormir. Essas horas, tem sido as piores do meu dia.

Um calor insuportável tem invadido minha cidade, tenho pensado em me tornar até uma menina melhor, porque se existir o inferno e ele for quente como dizem, eu não quero mesmo participar dele.
O calor já dificulta muito minha vida, além disso, antes de dormir, tem crescido um vazio no meu peito como se tivesse faltando alguma coisa que me permitisse respirar.

As coisas pioram absurdamente quando se tem um milhão de seres rondando meu corpo a noite, a procura do meu sangue. A impressão que eu tenho é que se eu vacilar eles vão sugar o meu cérebro. Se eles ainda tivessem a mesma face dos vampiros nos filmes atuais, minha noite poderia ser bem melhor. Tirando isso, não sei onde um vampiro se difere tanto assim de um pernilongo. Os dois são seres que vivem com o único intuito de sugar meu sangue enquanto estou distraída.
Ultimamente, quando eu vejo uma foto do Edward,  automaticamente eu penso em uma daquelas raquetes elétricas de matar insetos.

Quando finalmente eu consigo adormecer, isso lá pelas 4:00 h, eu acordo totalmente assustada ouvindo alguém me chamando. É, isso mesmo! Parecendo um filme de terror!
Quando a idéia do fantasma se afasta da minha mente e eu me convenço de que não há ninguém do outro lado da porta usando uma roupa preta segurando uma foice, o sono parece chegar novamente.

Suportar o vizinho buzinando às 5:00 h em frente a minha janela, nessa altura, já não parece muito terrível. Então eu aproveito o tempo que me resta para fechar os olhos nessa noite, no entanto, não tem como durar muito, porque logo o sol começa a surgir e com ele as andorinhas que aparecem me despertando pro dia que começa.

8 comentários:

  1. Hahahaha Nanda, que dó de vc... hahahahaha
    Eu durmo muito bem obrigada! O calortm judiado, mas dai ligo um ventilador na janela e tem resolvido, os pernilongos tb existem na minha casa mas depois que dormo pode vir o Tom Cruiso como Lastad que nao vai conseguir me incomodar (ou nao é rsrs!)
    Eu sei que viro um caco sem dormir bem!

    Beijao e excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o Lastad daria medo de verdade! rsrs
    E esqueci de dizer que não posso dormir com a janela aberta sem que o meu vizinho me veja deitada na cama, é cabuloso aqui! rs
    Bjo Ca, bom fds pra voce!

    ResponderExcluir
  3. ^_^•

    Já sofri muito com sintomas parecidos:

    "Conservai puro o foco dos vossos pensamentos, com isso estabelecereis a paz e sereis felizes."

    (Abdruschin)

    Qdo me deitava na cama em dias que um TURBILHÃO de pensamentos me invadiam, eu não dormia.

    Via sombras, rostos, formas...

    e comecei a repetir essa frase, ela afastou os pensamentos.

    Tive que exercitar para concentrar só nela, meu corpo sentia paz quando eu podia ouvir somente minha voz interior repetindo as palavras!

    Então pude dormir...

    ResponderExcluir
  4. puts... sou uma pessoa super diurna..embora adoro tb dormi no meio da tarde... mas é qndo o sol se põe que eu quero me pôr tb...
    e se surge um barulho... aff... adeus bom humor...

    ResponderExcluir
  5. Selinho de Amigo de Ouro pra vc, meu bem!

    http://diariodakiro.blogspot.com/2011/02/selinho-amigo-de-ouro.html

    Bjinhoss!!!

    ResponderExcluir
  6. estou na mesma parceria que vc não durmo antes das duas a mais de duas decadas

    ResponderExcluir
  7. Vinícius1.3.11

    Você já me conhece, e sou examente o que você disse nesse post: só durmo depois das 2h e uso a madrugada para fazer tudo. É o melhor horário pra isso, com certeza!
    Minha sorte é que eu me dou bem com o calor e não tem pernilongos aqui.
    O meu problema que eu demoro pra dormir, pois é nessa hora que vem à cabeça tudo que tá acontecendo em minha vida, todos os problemas e as soluções que tenho que tomar. Aí demoro demais pra dormir, nãoi sei porque isso acontece comigo nessas horas...

    Nanda...adoro você!

    ResponderExcluir
  8. Eu não fazia a menor idéia que você tinha dificuldade de dormir, deve ser horrível! Normalmente eu deito e durmo, só esses dias que estão sendo cruéis.
    bjo

    ResponderExcluir