quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Os otários do mundo virtual

-oi, kem eh?
-Você que me adicionou, então a lógica é que você quem deveria me conhecer.
-hum d onde tc?
-Oi?
- to afim de tc c vc gata, tc d q lugar?
(alguns segundos pensando o porquê eu deveria conversar com esse otário)

ZzzZZZ
             zzzZZzzz
                            zzZZz

-ahhhhh porra lembrei, vc eh a mina amiga dum camarada meu
(então o motivo veio muito rápido: descobrir quem era e se era possível que algum amigo passasse meu msn pra um ótario).
-E quem é esse seu "camarada"?
-naum vo fala naum pq vai pegah mau pro cara
-Imagina! 
(Só vou acabar com uma das mãos dele, picando cada dedo com uma lâmina mal afiada)
-dexa queto, soh tava afim de te conhecer. vc eh loira ou morena?


Alguém consegue me explicar o que pensa um "ser" desse? Eu juro que um dia eu vou ter a maior paciência do mundo, e com todo o meu espírito investigativo, descobrir em que mundo vive alguém assim.
É fato que não existiu nenhum amigo que deu meu msn, então isso quer dizer que o cara fica o dia procurando endereços pra adicionar qualquer desconhecida. Ele nem sabia a cor do meu cabelo!
Quem é essa pessoa? Um garoto de 14 anos que nunca vai conseguir ter uma conversa inteligente? Um maníaco pedófilo que procura crianças na internet?
Quem é uma pessoa que faz isso?  QUEM?
Então eu acredito se existe pessoas assim, também existe quem vai me criticar por dizer que ele era um otário sem nem ao menos saber quem era.
 "  - oi, kem eh?
- hum... d onde tc?
- to afim de tc c vc gata, tc d q lugar? "

Não preciso de mais. Você precisa? Bom proveito, vá em frente!

Estou ciente de que um endereço de msn pode ser conseguido de mil maneiras prováveis, mas não concebo a idéia de que uma pessoa simplesmente adicione outra sem ao menos ter um propósito decente. E é claro que se este propósito for de se apresentar e mostrar algum interesse ... Tudo bem! É sério!
Mas um indivíduo que te adiciona sem saber nem ao menos quem é você, não sabe escrever e ainda quer que você pense que um amigo seu o ajudou nessa busca incessante de progesterona - é um otário!
Esse cara nunca vai pegar uma mulher decente, ele não tem vida social, é um babaca! Isso no meu pré-conceito já é um fato. De resto eu precisaria fazer minha pesquisa antropológica primeiro.
Mas eu comecei a escrever sobre isso porque estou particularmente revoltada com todo esse mundo de  orkut, de facebook, de twitter e afins. Não que eu ache isso coisas ruins, pelo contrário - olha eu aqui com o meu blog! O que anda me revoltando são esses otários virtuais, esses que passam o dia conectados pra poder invadir a vida alheia, pra poder mostrar ao mundo que não conseguem mais ler um bom livro, que não sabem  conversar com alguém no ônibus, mas sabem "twittar" que ficaram 45 minutos tomando banho. Onde vai parar nossos adolescentes? Eu tenho medo de ter filhos (mas isso é um outro assunto)!
E se não bastasse essas pessoas que não aprendem nada com a internet, há também aqueles que supervalorizam o que veem ali. Jogue a primeira pedra aquele que nunca criou conflitos em um relacionamento por algo do orkut! Nem que seja somente consigo mesmo. 
O terrível é que as pessoas não procuram saber o que está acontecendo, elas já criam uma idéia do porquê  o outro adicionou alguém ou recebeu algum recado. E pronto! Brotou a discordia!
Meu desabafo aqui no blog é porque por duas vezes em um mês eu quase deletei todas as minhas contas da internet, talvez ainda o faça. O que me deixa "p" da vida é que eu me sinto pressionada a deixar uma coisa legal de ter, que pode ser algo muito saudável, porque alguns otários resolvem acabar com a nossa paz por causa de nada.
Esses dias eu estava lendo umas cartas dos meus pais na época do namoro. A única desconfiança era se ele dançou com muitas garotas em um baile ou sobre o que ela falava dele pras amigas nas cartas que enviava.
MEU DEUS! QUANTA PAZ!
Hoje, dependendo do tipo de pessoa que você namora, sua vida simplesmente vira um inferno; se você adiciona alguém, se responde um recado ou se faz um joguinho inocente do facebook, se dá um follow em alguém que nem é famoso... É muito fácil criar o diabo quando se quer viver em um inferno!
Pensando mais, acho que foi por isso que parei de blogar, existe muita gente que se esquece de julgar o que o blogueiro escreve pra tentar descobrir o que o blogueiro sente no íntimo da sua vida. 
Eu escrevo o que eu quero compartilhar de mim, mas nem tudo de mim eu preciso compartilhar aqui e nem o farei.
Eu adorei conhecer as histórias que recebi no meu e-mail, mas eu li e senti dos leitores somente aquilo que eles queriam passar, então imagino que eu tenha o direito de querer o mesmo.
Estava com saudade disso!

12 comentários:

  1. Vinicius17.2.11

    Belo post. Também sofro as vezes com esse tipo de assédio em programas e sites de relacionamento. Isso é chato pra caramba!!!! Se quer conhecer alguém, seja inteligente pelo menos, e não com esse papinhos furados pra começo de conversa!
    Acho que todo mundo se identifica com esse problema.

    ResponderExcluir
  2. Caracas Nanda... Que texto demais!!! Concordo concordo concordo!!!

    hehehe

    Vou segui-la!

    A proposito, amei a frase: "Amei alguém que descobri que era desconhecido!"

    Um beijo ^_^•

    ResponderExcluir
  3. Nanda, acho que com poucas pessoas eu tenho vontade de falar tanta coisa, acredito que o mais sensato seria invadir teu pc e descobrir teu msn para conversarmos... hahahahahaha. To brincando.
    Primeiramente gostaria de dizer a respeito desse post que vc escreveu. Concordo com cada virgula, já aconteceu isso comigo também e nossa como a gente fica bolada né?! Que raiva.
    Mas tente aguentar firme e não apagar suas contas não, ainda há gente muito bacana na internet. Eu fico feliz da vida que vc tenha lido meus posts, porque te achei uma pessoa com opiniões fortes e se leu e comentou é porque gostou e vc leu logo DOIS. hahahaha. Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Porque to me empenhando tanto nesse comentário, é que vc escreveu algo no meu blog queme tocou de verdade e eu nao sei porque, espero de coração que quando eu escutar o EU TE AMO queespero seja pra sempre, por isso ta demoando tanto.
    Me deu vontade de chorar prque anda ESTOU tentando esquecer esse al´guém e noossaaa nunca sofri tanto.
    O blog tem sido uma das melhores coisas ultimamente...
    Adorei te conhecer. Espero que nao deixe de escrever nunca... espero que me visite sempre.
    Beijos e otimo dia pra vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Kiro, seja bem vinda. Obrigada por estar aqui. Espero que goste de viajar pelo Asteroide. rsrs

    ...

    Camila, eu li muito mais de 2. Obrigada pelas suas palavras! Continue fazendo isso, se apegue naquilo que te dá prazer, só assim você consegue esperar o tal tempo que tudo cura!

    ResponderExcluir
  6. Nanda, que texto perfeito.. infelizmente o mundo virtual hj é isso ai, mas nao delete suas diversoes por causa dessas coisas. Se alguem namora com vc e sente ciumes da internet é um bobo, pois a base de um relacionamento é a confiança. Claro, eu penso assim, mas cada um pensa do seu jeito!
    mass vim aki na verdade comentar de seu comente no meu cantinhu..
    nao se imagine sozinhaa naquele banco. imagina pelo menos uma amiga com vc ouvindo seu desabafo. melhor que soziha nao acha?
    nao fica triste td vai se resolver.. Pensa possitivo!
    uma linda tarde
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Me deparo com otários como este todos os dias, bloqueio na hora, ninguem merece né?
    o texto ficou mt show! bj:*



    → http://blogandocomtatah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, moça!!!
    Obrigada pela visita no meu cantinho! E vim conhecer o teu e aorei!!!
    Voltarei sempre!!!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Nanda... abalou geral.... hehehehehehe
    ameiiii td... cada palavra... confesso tb to com medo de ter filhos... bjs c cuida..
    ahhh 2 bjs

    ResponderExcluir
  10. Da hora parabéns pelo blog.
    Seguindo!
    segue ai tbm.
    http://beautyblack2.blogspot.com/

    http://hiphopactivistface.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Sabe o que é pior? Eu tive a "sorte" de namorar um carinha que entrava em bate papo e ficava trocando msn de mulher com outros carinhas. Então, não duvido nada que algum contato que você possa ter tido, tenha feito algo assim
    Adorei o que escreveu.
    Adorei seu espaço.
    Beijos e grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Que post perfeito! Pior que é exatamente assim que esses chatos "atacam"...Hehehehe! Amei!
    Bjs! Déia

    ResponderExcluir