quarta-feira, 9 de março de 2011

Abre parênteses

Estou aqui conversando com um amigo e percebi que eu cansei das pessoas, cansei de gente. Ele disse que eu tenho que me acostumar com o mundo, mas é sério isso? Pra conseguir viver feliz e em paz e acalmar meu coração eu preciso aceitar o que há de ruim no mundo? Aliás, não é no mundo. O mundo é ótimo, ruim são as pessoas que ando conhecendo e reconhecendo ultimamente. 

Já ouvi alguém me dizer que eu preciso aceitar as pessoas como elas são. E eu aceito, mas se forem más, eu aceito longe de mim. 

Eu descobri uma coisa - AS PESSOAS NÃO MUDAM, elas podem amadurecer por um momento, sair de um mundo totalmente paranóico e parecerem felizes e encantadoras. Porém, quando isso passa, elas voltam ao mundo fantasiado e começam a te julgar, criticar e a te censurar por tentar ajudá-las. Então, elas esquecem de todas as semanas, os meses que você passou a colocar os seus interesses de lado, pra tentar ajudar a resolver os conflitos delas. 
Tempo perdido! Ou se você for alguém bem legal, pode pensar que foi uma experiência adquirida, para que não volte a gastar o seu tempo com gente que não quer mudar.  Eu não sou legal !

Então, quando alguém insano te pedir ajuda, peça a ele que procure um psiquiatra e não gaste seu tempo com gente que só quer te ferir e fazer você se sentir a pior das pessoas por ter tentado fazer com que a alegria brotasse no coração delas. Você entregou o seu tempo e o seu amor, mas o amor não brota na vida de gente assim.

Fecha parênteses.


12 comentários:

  1. Marcela9.3.11

    Nanda, você tem razão menina, tem gente completamente anormal. As pessoas tambem andam me cansando. Odeio pessoa fraca que tem medo de mudar, ou nao sabem neh?!

    Mas as pessoas podem mudar sim, eu acredito nisso ainda. Mas tem umas que nao querem mesmo.

    Adorei seu blog.

    Marcela.

    ResponderExcluir
  2. Seu texto fez-me refletir algo que sempre digo.

    A vida é um teatro.
    Usamos máscaras para cada momento de nossas vidas.
    A mais usada é da hipocrísia.

    O dificil é interpretar(situação) o momento que a máscara cai e revela quem está por trás da máscara.E acabamos se supreendendo por aqueles que não esperavamos certas atitudes.

    Eu sei qual a máscara que estou usado agora.E você.
    Qual é a sua? hehehe

    Tenha uma boa noite senhorita Nanda.

    ResponderExcluir
  3. Creio que a hipocrisia seja a pior delas.
    A que uso agora é aquela do "sorriso" ensinada por Charles Chaplin.

    "Sorri
    Vai mentindo a tua dor
    E ao notar que tu sorris
    Todo mundo irá supor
    Que és feliz"

    A máscara que esconde a dor e a tristeza é uma das mais difíceis de se usar.

    ResponderExcluir
  4. Pensava exatamente sobre algumas coisas que você levantou aqui nesse post...
    preciso de força de votande e assumir uma posição na minha vida... bjs c cuida

    ResponderExcluir
  5. Vinícius10.3.11

    Com certeza aceitar o mundo como ele é tolice!
    Mas acredito que seu amigo disse isso porque ele provavelmente não aguenta mais ver você nesse pessiminismo de meses e disse que você tem que aceitar esse mundo na tentativa de você aceitar e ser mais otimista. Pois ele com certeza já passou por isso e não gostou nada de ser assim. Só que foi uma jogada estúpida! Não deu certo, é claro!

    Quanto a questão das pessoas mudaram, eu acredito que possam sim. É claro que é bem difícil acontecer isso, é bem raro. Mas eu me considero uma prova viva disso! Você sabe, se prestar bem atenção, quais pessoas terão esse dom da mudança. O resto, com certeza se conseguiu mudar alguma coisa, provavelmente não vai ser por muito tempo e tentará de provar do contrário.

    O mundo, com sua raça humana, é cheia de defeitos. E cada dia que passa, esses defeitos aumentam mais e em mais pessoas.
    O segredo é aceitar que isso é inevitável e tentar, quando lhe dada a chance, de tentar reverter esse quadro. Enquanto não conseguimos, devemos pensar e ir atrás de coisas boas, pensar positivo, pensar pra frente, sorrir. Eu sei que isso é muito dificil, mas se parar pra pensar conseguimos encontrar situações que nos farão feliz. É disso que o mundo precisa: positivismo!

    NUNCA PERCA A FÉ NA RAÇA HUMANA E EM DEUS!

    ResponderExcluir
  6. Exatamente!

    Não conheço esse "sorriso" Charles Chaplin.

    Mas lindo mesmo é o que estou vendo agora. ;)
    Difícil imaginar nesses lindos traços dor e tristeza.

    Me de sua mão e juntos enxuguemos nossas lagrimas. (comentários em nossos blogs)

    Quem sabe um dia alguém nos presentei com uma máscara que marcará para sempre nossas vidas.
    E lembraremos desses momentos.Que tudo que passamos, valeu a pena.

    Diminua a velocidade desse asteróide minha linda pq estou te seguindo. heheh

    Tenha uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom teu blog, parabéns! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Precisamos fechar os "parenteses".

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nanda! Gostei mto do seu blog! Sobre seu texto, eu diria que aceitar as pessoas como elas são não significa aceitar ser prejudicado pelos outros, mas saber conviver com gente de todo tipo. Há pessoas más que, infelizmente, são confundidas com pessoas boas, de modo que, se queremos achar pessoas boas, às vezes temos grande dificuldade. Mas pense bem: se os maus não tivessem consciência de sua maldade, não procurariam parecer bons, dignos de nossa confiança e de nossos favores. Aceitar o mundo como ele é, ou as pessoas como elas são, seria "saber onde pisamos"... Curiosamente, seu texto me faz lembrar de uns posts q publiquei um tempo atrás ("Perfeita perfeição" sobre a natureza das pessoas; e "Amigos, amores, parentes" sobre amigos). Tenha um ótimo dia, Nanda! ;)

    ResponderExcluir
  10. Abrimos muitos parênteses na vida, mas não fechamos alguns. Sempre deixamos algo por fazer, inacabado.

    ResponderExcluir
  11. Neto, existem uns que por mais que eu tente, eu não consigo fecha-los.
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Bruna4.4.11

    Tá bom, confessemos, pois.
    - Já fiz greve de gente. Como?! Não falava com elas. Durou pouco, cansei de ouvir tantas bobagens sem ao menos retrucar!

    ResponderExcluir